free site maker


ESTRUTURAL

Atuamos em todas as fases de Estrutura de sua obra com equipes altamente treinadas e atualizadas com as mais modernas técnicas de construção civil.

Mobirise

FUNDAÇÃO RASA

Fundações diretas ou rasas, são aquelas em que a carga da estrutura é transmitida diretamente ao solo pela fundação.
São executadas em valas rasas, com profundidade máxima de 3,0 metros, e caracterizadas por blocos, alicerces, sapatas e radiers.
Quando a camada resistente à carga da edificação ou seja, onde a base da fundação está implantada, não excede a duas vezes a sua menor dimensão ou se encontre a menos de 3 m de profundidade.
As fundações superficiais são tipicamente projetadas com pequenas escavações no solo não sendo necessários grandes equipamentos para execução.
São tipos de fundações superficiais as sapatas (sapatas isoladas, sapatas associadas, vigas de fundação e sapatas corridas), os blocos, os radiers.

Mobirise

ESTRUTURA DE CONCRETO ARMADO

Chamamos de concreto armado à estrutura de concreto que possui em seu interior, armações feitas com barras de aço.
Estas armações são necessárias para atender à deficiência do concreto em resistir a esforços de tração (seu forte é a resistência à compressão) e são indispensáveis na execução de peças como vigas e lajes, por exemplo.
O projeto das estruturas de concreto armado é feito por engenheiros especializados no assunto, conhecidos também como calculistas. São eles quem determinam a resistência do concreto, a bitola do aço, o espaçamento entre as barras e a dimensão das peças que farão parte do projeto (sapatas, blocos, pilares, lajes, vigas, etc).
Um bom projeto deve considerar todas as variáveis possíveis e não só os preços unitários do aço e do concreto. Ao se utilizar uma resistência maior no concreto, por exemplo, pode-se reduzir o tamanho das peças, diminuindo o volume final de concreto, o tamanho das formas, o tempo de desforma, a quantidade de mão de obra, a velocidade da obra, entre outros.

Mobirise

ALVENARIA

A alvenaria de vedação é responsável pelo fechamento da edificação e também pela compartimentação dos ambientes internos.

A maioria das edificações executadas pelo processo construtivo convencional ( Estrutura reticulada de concreto armado moldado no local) utilizada para o fechamento dos vãos paredes de alvenaria.